Estamos muito orgulhosos em apresentar o PAGEBENDER!
Há alguns anos nós encaramos o desafio de desenvolver um circuito de Tonebender para rock clássico, focando em voicings de médios inspirados pelo lendário deus da guitarra do Led Zeppelin. Mal sabíamos que o pedal ficaria tão versátil e dinâmico, cobrindo texturas super fuzzy de um lado, e timbres de saturação de válvula bem claros e articulados de outro.
Enquanto nosso Hellbender cobre timbres bem pesados e agressivos, com altíssimo ganho à disposição, o Pagebender busca muita dinâmica, sensibilidade de "luz e sombra”, com um equilíbrio de frequências inacreditável que coloca a sua guitarra onde ela deve estar na mix da banda.
Esse pedal nasceu da ideia de termos um pedal baseado no Tonebender mkII mais vintage, para fazer par com nosso pesadíssimo Hellbender. O desafio era lapidar o circuito não apenas para cobrir loucuras fuzzeadas como “Dazed and Confused”, mas também timbres de drive de válvula. É por isso que esse circuito incorpora muitas modificações e ajustes de frequências em relação ao antigo Tonebender dos anos 60, visando cobrir timbres típicos do Led e também uma grande variedade de timbres de rock clássico sem nenhum dos problemas dos pedais vintage.
O Pagebender aceita fontes 9V DC do padrão de pedais de guitarra, não sofre na interação com buffers ou com outros pedais e pode ser conectado a qualquer tipo de amplificador ou equipamento semelhante sem apresentar conflitos de impedância. Os controles foram desenvolvidos para te levar por muitos dos timbres clássicos que o Jimmy gravou naqueles discos atemporais, mas também muito mais.
Explore livremente para adaptar o Pagebender à resposta de frequências do seu amplificador e falantes, para suas guitarras e captadores, e para seus ouvidos e gosto. Essa carcaça de aço carbono com design exclusivo e cortada a laser com precisão carrega sofisticadas placas de circuito impresso de fibra de vidro com furos metalizados, cobertas de componentes de alta performance e baixa tolerância que formam um circuito exclusivo, capaz de entregar muito mais do que você imagina que um fuzz poderia fazer.